Todo mundo já quis entender um filme ou uma música em outro idioma sem precisar ler a tradução, certo? Imagine começar a fazer isso muito bem ainda no nível básico, será que é possível?

A resposta é: SIM! E um grande exemplo desse sucesso é a Sergiane Costa, natural de Manaus, Amazonas. Graduada em Administração com ênfase em Marketing (UNINORTE),e possui MBA em Gerenciamento de Projetos Pela FGV. E como ela faz isso?

Bom, aluna da Embassy há quase dois anos, Sergiane consegue utilizar o inglês não só para ver filmes ou ouvir músicas, mas também em seu trabalho. O inglês aprendido a tem ajudado em vários aspectos de sua vida, tanto pessoal quanto profissional.

Trabalhando na Infraero, usa o segundo idioma sempre que necessário, seja em leitura de notícias relacionadas à segurança da aviação civil, atendimentos telefônicos ou em tradução de relatórios.

Em sua vida pessoal, Sergiane assiste sérias como Messiah, Bodyguard, The Mentalist e outras séries totalmente em inglês, entendendo não só com o aprendizado da escola, mas também pelo contexto das séries.
Para ela, o diferencial da escola é principalmente o método de ensino. A aluna gosta do Project Development (PD), sente que é muito satisfatório fazer apresentações sobre tópicos que escolheu em inglês. Também, afirma que as atividades de interações com as outras turmas, como as Surprise Classes são muito importantes para o seu desenvolvimento no aprendizado do inglês.

E você, o que faz para praticar o inglês no dia- a-dia e ter sucesso com ele?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *