Conhecer o significado dos termos técnicos usados no ambiente profissional te diferencia no mercado de trabalho. E hoje trazemos 5 termos pra você que trabalha no setor de Engenharia, confere essas dicas.

 

O inglês faz parte da rotina de diversas áreas de atuação profissional e, para você não perder a  oportunidade de emprego por não ter o idioma bem desenvolvido, vamos te mostrar alguns termos em inglês comuns no dia a dia da profissão e algumas traduções de palavras importantes.

1 – Feasibility studies – estudo de viabilidade;

A análise de viabilidade de projetos, o que é chamado de PDP em algumas empresas (Processo de desenvolvimento de produtos), tem o objetivo de analisar a possibilidade de um novo produto ou serviço ser viável. Ou seja, obter sucesso no mercado, bons resultados.

2- Bid – proposta de orçamento;

É uma maneira de fazer bons negócios e ainda reduzir custos. Seu significado é Processo de Licitação, é o que planeja toda estratégia para aquisição de produtos nas empresas.

3- Building wiring – instalação elétrica;

Uma instalação elétrica é um equipamento que permite a transferência da energia elétrica proveniente de uma fonte geradora, que pode ser a rede de distribuição de energia elétrica da concessionária ou geradores particulares, até os pontos de utilização.

4- Topographical survey – levantamento topográfico;

O levantamento topográfico consiste na representação – planimétrica ou altimétrica – em carta ou planta dos pontos notáveis assim como dos acidentes geográficos e outros pormenores de relevo de uma porção de terreno.

5- Daily field reports – diário de obra;

Conhecido também como D.O ou R.D.O (registro diário de obra). É um documento usado por construtoras para registrar informações importantes sobre cada dia de atividade no canteiro de obras.

E aí? Você reconheceu algum dos termos? Anote e adicione estas palavras ao seu vocabulário de inglês para conquistar a sua ascensão profissional.

 

Por: Beatriz Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *