Ter domínio da língua inglesa pode transformar alguns aspectos da sua vida e abrir novas possibilidades. Você já acordou pela manhã e se sentiu inconformado(a)? Se a sua resposta for sim, saiba que não está sozinho(a). O inquietação com certos momentos da nossa vida, mesmo sendo um sentimento ruim no primeiro momento, pode ser uma força motivadora para fazermos mudanças significativas.

As modificações podem ser em diversas áreas, e os meios para efetuá-las são diferentes, mas se você quer dar uma guinada na sua vida profissional e no seu estilo de vida, o caminho é a língua inglesa. Na busca por esta atualização no mercado de trabalho, o inglês é uma das habilidades mais importantes que precisa ser adquirida. E no contexto do mercado de trabalho brasileiro esta importância fica ainda mais evidente!

A Sloan Management Review e a Deloitte Touche Tohmatsu Limited conduziram uma pesquisa em 2018 chamada “Digital Business Global Executive Study and Research Project”. Durante o estudo, 4.300 executivos e profissionais de todo o mundo foram entrevistados e foi constatado que 90% acreditam que precisam reciclar suas habilidades pelo menos uma vez por ano.

Portanto, percebemos que o mercado já tem poucas pessoas proficientes no inglês trabalhando atualmente e a necessidade de ter esses profissionais é imprescindível!

Se você quer obter posições melhores, o inglês é o que vai te destacar e colocar o seu nome no topo da lista de quem pode ocupar cargos altos e de abrangência até mesmo internacional.

 

Por: Beatriz Silveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *