Se podemos ter certezas de algumas coisas nos últimos anos, uma delas, é que  cada vez mais pessoas estão aprendendo online. Os cursos online estão na preferência de quem quer aprender o que precisa, para aplicar e ganhar dinheiro e melhores chances de se dar bem no mercado de trabalho.Esse ambiente virtual, inclusive, pode ser muito bem aproveitado nos estudos. Segundo Censo EAD, feito em 2014, estimou-se que pelo menos 56% das instituições de ensino implementaram o ensino à distância. O Ensino à Distância (EAD) é uma forma de estudo em que as pessoas utilizam sistemas próprios online para se qualificar e os diplomas ali concedidos equivalem a um curso presencial. Não apenas em nível de graduação, ou pós, mas um curso específico, como de inglês, por exemplo, ou de preparação para o vestibular.  Todos podem ser conquistados no conforto de sua casa e nem sempre possuem um diploma como foco, mas uma aprovação, ou satisfação pessoal em aprender algo mais.

 

Nós preparamos 5 dicas que te dirão  porque um curso online vale a pena ser adquirido.

 

1º. Flexibilidade de horário 

Estudar online é estudar no ritmo que lhe for mais adequado.

Os cursos online geralmente não exigem a sua atenção num horário específico. Desde cursos profissionalizantes até pós graduação a distância, normalmente permite-se que o aluno faça o próprio horário.

Se você quiser estudar um pouquinho a cada dia, tudo bem; se preferir tirar um único dia da semana para se dedicar de maneira mais focada, tudo bem também.

2º.  Praticidade

Os estudo online, estão a menos de um clique de distância, e isso nos garante total autonomia e praticidade. Além é claro, de podermos  personalizar  nossos  horários e utilizarmos ferramentas como o Google e o YouTube, para solucionar dúvidas que surjam enquanto  estudamos.

 3º. Acesso a conteúdo atualizado

Por toda a facilidade envolvida, pois os cursos oline estão sempre sendo atualizados , o que garante que o aluno não correrá o risco de estudar um conteúdo defasado. Já em instituições de ensino tradicional, é bem mais difícil manter esse tipo de controle em cursos presenciais.

4º. Você é quem decide o ritmo de estudo

Nos  cursos online,temos a liberdade para nos  dedicarmos mais aos tópicos que  consideramos pertinente ao nosso aprendizado, e deixar de lado alguns que não chamem muito sua atenção.Se em algum momento do curso surgir um tópico de menor importância ou  relevância  para  carreira, temos  a opção de fazer apenas as tarefas mínimas necessárias; em seguida, quando surgir algo que se adeque bastante aos nossos interesses, podemos nos esforçar mais, e até procurar outros sites para estudar de maneira mais aprofundada.

5º.  Facilidade no aprendizado

Estudar online pode ser uma saída para quem tem dificuldade em encarar o sistema clássico de ensino, com professor na frente da sala de aula, ou o simples fato de abrir um livro e lê-lo incansavelmente até terminá-lo, às vezes, sem compreender o que foi exposto. A dinâmica online é diferenciada pois envolve linguagem simples, textos curtos,acesso rápido às definições e traduções, e assim as pessoas assimilam informações facilmente e em um menor custo de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *