CEO da Embassy, Ana Paula Petrosino fala sobre Prevenção ao câncer de mama

“Estamos no Outubro Rosa. E eu lembrei desse momento especial em que eu compartilhei em uma sala cheia de mulheres o momento em que eu recebi um diagnóstico confuso, que tirou meu chão por vários dias. Meu mundo caiu naquele mesmo instante. Busquei mais de uma opinião médica.”

Muito se fala de câncer de mama durante esse período, se trata de  uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, intencionando  alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização, objetiva  à disseminação de dados preventivos e destaca  a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

 A doença é muito mais comum do que se imagina, segundo o INCA, afeta cerca de 60 mil mulheres por ano. Essa disfunção é causada pelo crescimento anormal de células na mama, e a desordem dessas,forma o tumor. Existem os mais diversos subtipos desse câncer que pode evoluir de formas variadas, alguns crescem lentamente, enquanto outros se desenvolvem rapidamente e isso se deve à característica próprias de cada tumor.

O diagnóstico precoce na mulher e sua força para lutar, faz toda diferença nessa causa. ⁣

“Todas as mulheres, independente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal.  E foi pensando, relembrando e compartilhando minha experiência dentro da  Embassy que percebi a necessidade real  de não estar apenas engajada em um movimento passageiro, aqui na minha escola literalmente vestimos rosa. Nosso interesse é genuíno com a sua saúde.

E no final daquela jornada recebi uma resposta nova e positiva. Que mudou meus hábitos e me deu mais vida.” 

 E se você que está lendo essa história e chegou até aqui, eu pergunto: você tem se cuidado? Tem olhado pra você? Se, de repente , você foi diagnosticada com câncer de mama, estar em tratamento ou tem suspeitas, quero te dizer que é muito importante que confie e acredite em você mesma, esse deve ser o seu trunfo. Muna- se  de fé e esperança e lute com todas as suas forças pela superação. Com muita garra e determinação tudo se consegue.

Nesse 𝐏𝐢𝐧𝐤 𝐎𝐜𝐭𝐨𝐛𝐞𝐫, meu time vestirá rosa, nas quarta-feiras principalmente (risos), em alusão a prevenção e as mulheres guerreiras que passam por esse momento de caos e saem ainda mais fortes. ⁣

Foque seu pensamento em coisas positivas e esqueça as ruins. Bloqueie todo pensamento negativo. A superação começa na nossa mente!

Texto: Fernanda Souza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *