A Garota que foi reconhecida por sua Pesquisa Star Wars (em inglês) para Biologia

Yara Laiz vive de Cultura Geek, se auto-declara “super nerd”. Ela é estudante de Biologia na UEA e fã de Star Wars. Tem uma pesquisa inovadora sobre o “Uso do Star Wars para o ensino de Biologia”. Cinéfila, ela curte tudo que tem a ver com HQs, filmes e ciência. É professora em um preparatório e desenvolve um trabalho importante em uma StartUp  que criou um programa educacional com o objetivo de fornecer aos clientes vídeo-aulas.

Yara conta que quando jovem não tinha muitos recursos para o estudo, decidiu estudar sozinha em casa, ouvia muita música em inglês e tinha acesso a livros de histórias que a mãe comprava. 

“Estou na Embassy desde 2019, escolhi o lugar por conta da metodologia, ouvia as pessoas falarem muito bem sobre a escola”.  Meu principal objetivo era ler artigos e acompanhar as aulas com partes técnicas, “ a Embassy me deixou motivada para aprender essa parte técnica do inglês, vi uma esperança naquele momento de escolha. Hoje eu consigo ler textos inteiros em inglês da minha área na parte biológica e de educação sem usar tradutor”. Ela declara ainda que “ isso é uma realização pessoal muito grande, fico muito feliz com os meus resultados”. 

Ela reforça dizendo que nas horas vagas continua ouvindo muita música, presta atenção nas palavras, pega a letra tenta aprender. Passei a ler as séries legendadas e vou dando passos ainda em direção a compreensão completa. Leio algumas HQs em inglês, quem gosta de ler pode buscar ler jornais e textos em inglês. 

Yara lembra de um momento onde o PD, que a Embassy desenvolve em sala de aula, foram fundamentais para que ela participasse de reuniões importante onde poucas pessoas falavam inglês e ela , era uma delas. “Eu entendi tudo que foi apresentado na reunião.”

Ela conta que seu crescimento profissional está muito interessante, por que dentro da StartUp que atua, tem possibilidades para negociações internacionais mais abrangentes. ”Recebi um  grande reconhecimento sobre minha Pesquisa de Star Wars, isso também se deve ao inglês porque assisti todos os filmes com diálogo original e adquiri um conhecimento diferenciado para a pesquisa existir”. 

Yara reforça um conselho para quem deseja ingressar nessa jornada do conhecimento: “Meu conselho é faça uma viagem no seu interior e desperte seus sonhos mais profundos. Resgate isso!” 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *