Sergiane & INFRAERO: Uma paixão além das fronteiras.

Nossa aluna Sergiane Costa da Silva Mar conta como foi sua experiência com o inglês na Embassy e como o ensino vem mudando sua vida e carreira.

Meu primeiro contato com o inglês foi na minha adolescência através da música. Desde então não parei mais! Logo, senti a necessidade de usar o interesse no idioma ao meu favor e me matriculei no meu primeiro curso de inglês quando ainda estava na faculdade.

Infelizmente não consegui conciliar as duas coisas e tive que priorizar minha formação superior. Depois estudei em outras escolas de idiomas, porém não consegui concluir por mudar muito de cidades. Tentei também estudar por um período em uma instituição que oferecia aulas EAD, mas não me adaptei ao método.

Atualmente trabalho como Analista Superior na INFRAERO  e  Minha trajetória na empresa  começou com o programa de estágio onde tive contato direto e me encantei com o universo aeroportuário.

Finalizado o período de 02 anos no estágio, prestei concurso público para a INFRAERO e após quase 03 anos fui convocada para assumir minha vaga. Nunca esquecerei aquele dia, foi bem marcante retornar a trabalhar na INFRAERO, agora como empregada, e bem no dia internacional das mulheres.

Tenho o sentimento de profunda gratidão pela minha empresa, que me proporcionou a possibilidade de atuar em outras áreas e Aeroportos de outros estados como Palmas/TO e Vitória/ES. 

Em minha trajetória de vida  tive a grata oportunidade de viajar para alguns destinos internacionais como: Miami, Orlando e Clearwater na Flórida, Las Vegas em Nevada e Phoenix, Tucson, Flagstaff, Sedona e Grand Canyon no Arizona. Foram experiências maravilhosas, onde tive a oportunidade de praticar parte do meu conhecimento no inglês para me expressar em situações na entrevista para admissão no país, hotéis, restaurantes e pontos turísticos. 

No âmbito profissional tive a oportunidade de participar de uma reunião com alguns membros americanos, onde pude assessorar meu gestor com algumas traduções para agilizar o atendimento de situações referentes a nossa área. Por duas vezes já atendi telefonemas internacionais onde consegui orientar o cliente e direcionar ao setor competente.

Ter domínio da língua inglesa, foi essencial para que eu pudesse desenvolver os diálogos necessários quando se fez oportuno, e sou grata a escola de inglês para adultos Embassy, onde estudo há pouco mais de 01 ano. Lembro que logo quando retornei a Manaus, vim com a ideia fixa de voltar a estudar inglês.

A Embassy foi uma das minhas primeiras opções e logo se tornou a minha escolha por ter uma estrutura organizada e aconchegante, ótimos materiais didáticos e método de ensino, professores altamente qualificados e funcionários bastante atenciosos e prestativos. A Embassy possui um grande diferencial no método de ensino e de avaliação dos seus alunos. Me sinto desafiada a entregar o meu melhor no idioma e isso me faz evoluir naturalmente.

Um dos primeiros métodos que me chamou muito atenção foi o PD – Project Development. É muito satisfatório poder apresentar, de uma forma bem diferente, um tema da sua escolha utilizando o seu aprendizado no idioma. Outro método bastante interessante são as Surprise Classes, onde os alunos de todos os níveis podem interagir desenvolvendo o tema proposto.

Busco ser referência em qualidade nos atendimentos prestados aos clientes. Para mim é muito satisfatório ver o meu trabalho tendo reflexo positivo na vida de alguém. Este é o melhor reconhecimento, além de fortalecer a imagem da minha empresa.

Para finalizar eu quero incentivar você que leu minha história, procure dar o seu melhor em tudo o que se proponha a fazer, seja na vida pessoal ou profissional. Cuide da sua saúde física, mental e emocional. Fortaleça sua fé todos os dias. E nunca desista dos seus sonhos, mas também não esqueça: para que você possa alcançá-los, é necessário construir uma base que lhe dê o impulso e o suporte necessário para vivê-los da melhor forma possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *