Por que Business English é tão importante?

Falar inglês é importante, mas se você precisar utilizar no trabalho ou negócios, será que um ensino mais generalista consegue te atender?
Confira porque Business English é tão importante.

Ter um bom nível de inglês é sempre um diferencial em um processo seletivo e no dia a dia dos negócios, independentemente da carreira que se queira seguir. Mas, em muitos casos, o inglês que se aprende em cursos convencionais não é suficiente para o que empresa busca.

Nesse caso, o candidato necessita de um vocabulário mais específico, que o deixe apto a participar de reuniões, conferências, ler e elaborar propostas de negócio e até mesmo realizar viagens internacionais a trabalho. O que ele precisa é de um curso de inglês para os negócios, o Business English.

O objetivo desses cursos é explorar situações do cotidiano empresarial, ampliando o vocabulário do aluno, que aprende a fazer entrevistas de emprego, elaborar propostas, cartas de apresentação, participar de reuniões de negócios e prospectar clientes – tudo em inglês, claro.

A cada aula, o estudante aprende como se referir de modo adequado aos diferentes departamentos da empresa, familiariza-se com os termos específicos da sua área e também aprende as palavras e formas de expressões mais apropriadas para cada situação.

Que método escolher?

Nem sempre o corre-corre do cotidiano permite incluir mais um compromisso na agenda. Por isso, deve-se optar por cursos que facilitem sua rotina de horários e que promovam dinâmicas de ensino que tenham relevância ao aluno

Outra vantagem é poder acessar o conteúdo também em plataformas móveis, na Embassy por exemplo, a plataforma utilizada é do próprio material didático e pode ser acessada a partir de smartphones e tablets, o que permite que o estudante aproveite aquelas “horas perdidas” no caminho para o trabalho ou enquanto espera o início de uma reunião para praticar inglês.

Reforço na prática

Para além da sala de aula, seja ela virtual ou física, é importante reforçar a prática. A internet é uma importante aliada nessa hora. Crie o hábito de ler jornais e revistas estrangeiros, assista a filmes e seriados com a legenda em inglês – ou sem legenda alguma -, busque programas de rádio e podcasts ligados à sua área e escute-os com frequência.

Se o problema é timidez, a solução é soltar a língua. Participe de chats, proponha aos amigos um encontro semanal para conversação, assim todos compartilham o que sabem e ensinam uns aos outros mutuamente. Há também algumas escolas que promovem atividades curtas como cursos de conversação e imersões.

Procure, na sua cidade, cafés, restaurantes e mesmo bares de hostels que costumam ser frequentados por estrangeiros ou encontros de grupos em sua cidade de comunidades como o Couchsurfing, o que facilita o contato com viajantes estrangeiros.

Se você tem curiosidade em participar de uma aula ou entender mais sobre o tema, manda um email pra gente ou passa aqui pra tomar um café quentinho! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *