Programas de Bolsa de Estudo para Abril e Maio. Confira!!

A partir deste mês, iremos compilar os principais programas de bolsas de estudo com inscrições abertas, para que você possa ficar atualizado das principais oportunidades e até mesmo, se candidatar a uma delas. Confira

O Santander está recebendo inscrições para o Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas. A empresa vai oferecer um total de 750 bolsas de estudo para intercâmbio em graduação e pós-graduação a estudantes brasileiros que queiram realizar seus estudos em outros países. As inscrições vão até o dia 7 de agosto.

Os países de destino disponíveis são Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal e Uruguai. O valor da bolsa é de 3 mil euros, que podem ser usados para custear despesas como taxa da universidade de destino (se houver), deslocamento, alimentação ou moradia.

As inscrições para as bolsas de estudo para intercâmbio do Santander devem ser feitas por meio do aplicativo Santander Universitário (disponível para Android e iOS). O processo seletivo para as bolsas serão realizados pelas instituições de ensino superior. Ou seja: é necessário conferir com a sua universidade como será o processo, e realizar os procedimentos adequados.

Universidade de Westminster recebe até dia 31 de maio as candidaturas para a bolsa Vice Chancellor. Trata-se de uma bolsa de graduação em Londres voltada a estudantes internacionais, vindos de países em desenvolvimento – como é o caso do Brasil. O apoio financeiro será oferecido a estudantes que tenham sido aceitos em um dos programas oferecidos pela universidade, sem restrição de área.

Estão abertas as inscrições para o Holland Scholarship, programa de bolsas de estudo financiado pelo Ministério Holandês da Educação, Ciência e Cultura. É uma parceria com universidades holandesas de pesquisa e ciências aplicadas. O auxílio, no valor de 5 mil euros, é destinado a estudantes estrangeiros de fora do Espaço Econômico Europeu (EEA), interessados em cursar bacharelado ou mestrado na Holanda.

A contribuição cobre os gastos referentes ao primeiro ano do curso. Por essa razão, o prazo final para se inscrever ao Holland Scholarship depende do curso escolhido. O período de candidatura varia entre 1º de fevereiro e 1º de maio de 2019.

A fundação Western Union está recebendo inscrições para seu programa Global Scholarship Program 2019. Esse programa oferecerá bolsas para alunos de graduação no valor de US$ 2.500, que devem ser abatidos dos tuition fees das universidades, faculdades ou escola em que eles estudam. As inscrições vão até 30 de abril.

A Universidade de Bolonha está recebendo candidaturas para bolsas de estudos de graduação e mestrado. As bolsas da Unibo são oferecidas em duas modalidades: na primeira, o estudante fica isento dos tuition fees da universidade; na segunda, ele recebe uma bolsa no valor de 11.000€(onze mil euros) para um ano de estudos.

As bolsas com inscrições abertas são para os programas de “First Cycle” da universidade, com três anos de duração, equivalentes à graduação no Brasil. Há também programas “Single Cycle”, que duram cinco anos, e são como uma graduação com mestrado junto. As inscrições vão até 30 de abril!

Aproveite para entrar nos sites das Universidades e ter acesso a mais detalhes, esperamos ter ajudado, vale ressaltar que atuamos com aplicação de TOEFL e TOEIC que são exames necessários para inscrição em algumas universidades.

Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *